top of page

Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.

Normas e Procedimentos

 

 

ORIENTAÇÕES PARA PROPOSIÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHOS

 

As propostas para os Grupos de Trabalho deverão ter como objeto o protestantismo no Brasil ou questões a ele diretamente relacionadas. Os Grupos de Trabalho/GTs consistem de fóruns para a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em realização sobre uma temática afim. A proposta poderá ser encaminhada feita por até dois coordenadores, com titulação mínima de mestre. È de responsabilidade do coordenado do GT avaliar as propostas de comunicação apresentadas ao seu GT e definir o formato de funcionamento do mesmo com vistas a garantir a participação e tempo necessário para apresentação, discussão e aprofundamento das problemáticas abordadas. Igualmente é de sua responsabilidade a alocação dos trabalhos por seção. As propostas de GTs serão avaliadas pela Comissão Científica, quanto a pertinência e relevância.

As propostas de Simpósios Temáticos deverão ser encaminhadas pelo endereço destinado às inscrições em documento Word anexado, com assunto “proposição de GT” e deverão observar a data limite fixada para inscrições, e conter:

1.Tema

2.Apresentação e justificativa da relevância do tema em até 15 linhas digitadas em fonte Word, tamanho 12, entrelinhas simples.

3.Nome, titulação e vínculo institucional dos coordenadores

4.email para contato

5.Bibliografia em até 10 linhas digitadas em fonte Word, tamanho 12, entrelinhas simples.

 

Será permitida a proposição de apenas uma proposta de Grupo de Trabalho por congressista.

Um Grupo de Trabalho somente funcionará com o número mínimo de 05 (cinco) comunicações. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de remanejar, a seu critério, propostas que não se enquadrarem neste coeficiente.

Os Grupos de Trabalho obedecerão ao limite máximo de 20 (vinte) comunicações

Os proponentes devem evitar a proximidade da data limite para apresentar suas proposições, com vistas a favorecer as condições de funcionamento e organização do Evento.

 

ORIENTAÇÕES PARA PROPOSIÇÃO DE GRUPOS DE MINICURSOS

As propostas para os Grupos de Trabalho deverão ter como objeto o protestantismo no Brasil ou questões a ele diretamente relacionadas. Os minicursos terão duração de oito horas-aula em duas sessões, de duas horas nos dias 11, 12, 13 e 14.

As proposições devem ser encaminhadas pelo endereço destinado às inscrições em documento Word anexado, com assunto “proposição de mini-curso” e deverão observar a a data limite fixada para inscrições.

As propostas serão submetidas à Comissão Científica que indicará ao mini-cursos aceitos para serem ministrados. Cada minicurso poderá ser ministrado por até dois docentes, com titulação mínima de mestre.

A proposta em documento Word deverão conter:

1.Título

2.Nome(s) do(s) proponente(s)

3.Titulação e vínculo institucional do(s) proponente(s)

4.E-mail para contato

5.Ementa, em até 15 linhas digitadas em fonte Word, tamanho 12, entrelinhas simples

6.Programa em até 10 linhas digitadas em fonte Word, tamanho 12, entrelinhas simples

7.Bibliografia básica em até 10 linhas digitadas em fonte Word, tamanho 12, entrelinhas simples.

Materiais e Equipamentos necessários para a realização das atividades deverão ser indicados e será considerada a disponibilidade.

 

REGRAS PARA INSCRIÇÃO EM CADA MODALIDADE:

 

  1. Cada congressista poderá apresentar apenas um trabalho por modalidade. Os inscritos para comunicações, uma comunicação; os inscritos para apresentação de pôsteres, um pôster.

  2. Uma exceção é feita aos convidados para as mesas redondas que poderão inscrever-se para a apresentação de comunicação conforme as normas do evento.

  3. Não há reservas para titulação para apresentação de comunicações, cabendo o processo seletivo ao coordenado de cada GT

  4. Para a categoria ouvinte, os procedimentos consistem em realizar a sua inscrição, com o preenchimento da ficha, enviá-la a secretaria do evento no email cbhpb.secretaria@gmail.com e efetuar o pagamento respectivo, e enviar cópia digitalizada do pagamento.

  5. Para a categoria de apresentador de comunicação ou pôster, os procedimentos consistem em realizar a sua inscrição, com o preenchimento da ficha, enviá-la a secretaria do evento no email cbhpb.secretaria@gmail.com e efetuar o pagamento respectivo, e enviar cópia digitalizada do pagamento.

  6. Trabalhos apresentados em co-autoria deverão indicar o nome ou os nomes, até o limite de 03 (três) na ficha de inscrição. Todos os autores e co-autores deverão inscrever-se no evento, e efetuar o pagamento correspondente, mesmo na hipótese em que só um dos autores esteja presente no ato de apresentação.

  7. Os trabalhos submetidos deverão obedecer as normas indicadas para sua formatação. Trabalhos que não se adéqüem as orientações serão devolvidos.

  8. Os trabalhos apresentados no evento serão publicados em anais constará de caderno de resumos (impresso) e texto completo (eletrônico).

  9. Os trabalhos apresentados em forma de pôster deverão enviar o resumo no ato da inscrição, e serão publicados no caderno de resumos.

  10. Somente serão aceitos os trabalhos que forem produzidos nas normas indicadas no evento.

  11. Nos Anais eletrônicos não serão inseridos trabalhos inscritos, mas que não foram apresentados no evento.

  12. Todas estas ações seguirão o cronograma fixado no site do evento.

 

NORMAS PARA CONFIGURAÇÃO DAS PROPOSTAS:

 

RESUMOS

 

Título centralizado Times Roman 12, nome completo dos autores, instituição de origem, email,  na linha abaixo do nome à direita.

Palavras-chave: em caixa alta, seguido de no mínimo de 3 e máximo de 5 palavras chave.

Autor: Será indicado abaixo do título, alinhado à direita, vínculo institucional e email. A condição de orientador, deverá ser indicada após o nome entre parênteses. (Orientador)

Resumo: Duas linhas abaixo da identificação dos autores o resumo virá contendo no máximo 20 linhas, precedido pelo termo RESUMO na linha superior escrito em caixa alta. O corpo do resumo deve conter no mínimo de 250 a 500 palavras. A estrutura do resumo deve conter: Introdução, evidenciar ao leitor os pontos essenciais do trabalho, método e conclusões

 

TEXTO COMPLETO

 

Corpo do Texto: Será precedido pelo título e não apresentará resumo. Será iniciado duas linhas abaixo das palavras-chave. O autor poderá organizar essa parte de forma livre, inclusive subdividindo-a em partes, e acompanhar as normas vigentes da ABNT, incluindo a formatação das citações e notas.

 

Notas de Rodapé: Inseridas em seqüência ao longo das páginas do texto e serão de natureza explicativa. No corpo do texto as citações obedecerão o modelo autor-data.

 

FORMATAÇÃO PARA O RESUMO E O TEXTO COMPLETO:

 

Margens:  Superior e esquerda: 3 centímetros; inferior e direita: 2 centímetros.

Fonte: Times New Roman: tamanho 12, espaçamento 1,5 para título, corpo do texto e referências bibliográficas; tamanho 10, espaçamento simples para resumo, palavras chave, citações recuadas e notas de rodapé.

Extensão: 10 a 15 páginas, incluindo todas as partes constitutivas do artigo.

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTA PARA CRÉDITOS REFERENTES AS INSCRIÇÕES:

Banco: Caixa Econômica Federal

Titular: Muriel Oliveira Diniz

Agência: 0836      Operação: 013                 Conta: 5098-6

bottom of page